sexta-feira, 16 de março de 2012

Abertura do Blog

Com tantos afazeres, muito freqüentemente não conseguimos parar para conversar com alguma amiga, com uma mae de amigo de nosso filho, com pessoas da igreja e mesmo com parentes.

O objetivo deste blog é facilitar nossa vida pois acredito que a vontade de comunicação exista, só nos falta o tempo! Através de publicações podemos iniciar um bate papo, uma troca de experiências, uma ajuda mútua que poderá facilitar nossa vida como mae.

A seguir segue um artigo baseado numa experiência de algumas semanas atrás

Vivendo em comunidade

Certa vez ouvi de uma amiga que precisamos de uma comunidade inteira que nos ajude a desenvolver nossos filhos.

Ela está completamente certa. Deus coloca pessoas próximas de nós para compartilharmos experiências, alegrias, conquistas e até mesmo desafios.

Determinados traços do nosso caráter só serão desenvolvidos se estivermos expostos a situações que geram esta aprendizagem e troca, algumas vezes tranqüila mas outras doloridas, que igualmente como as experiências boas não devem ser desprezadas.

Com nossos filhos isto também acontece.

No último domingo ouvi duas mães dizendo que a interação com pessoas da igreja ajudou que seus filhos desenvolvessem sua socialização. Uma das mães ainda completou sobre esta questão de viver em comunidade mas relacionada a família, que não há nada melhor do que ter um irmão que pegue o brinquedo do outro e saia correndo, isto ajuda muito a desenvolver habilidades e intenções. E acrescento que até mesmo a sondar corações e entender as motivações...

Vivendo em comunidade descobrimos o olhar amoroso, a mão estendida, o abraço amigo, o apoio que não imaginávamos receber, o sustento em momentos de perdas, a preocupação e o cuidado por nossas vidas e famílias, a alegria da conquista que foi compartilhada. Também nos frustramos, choramos e nos desafiamos a sermos mais tolerantes, pacientes. Descobrimos que precisamos amar mais, pois apesar da fragilidade de nossa alma fomos feitos para amar sem parar. Em comunidade aquele que é diferente passa a ser mais querido e valorizado. A indiferença pode ir embora e não fazer nenhum sentido quando estamos juntos, nós passamos a compreender as emoções e não fazer julgamentos.

Estar com pessoas proporciona aos nossos filhos um crescimento exponencial. Estar em comunidade é um presente! Desfrute desta bênção incrível, perceba a oportunidade de enriquecer a personalidade, de estruturar o caráter e ensinar valores ao seu filho. Esta troca de emoções trará um saldo extremamente positivo e motivador para você e sua família.

É maravilhoso e belo quando os irmãos vivem em união! Salmo 133.1

5 comentários:

  1. Meu amor, que esse Blog venha a ser inspirador para todos nós! Desejo que cada post venha falar aos nossos corações, jamais esquecendo que entre a razão e a ação está o nosso coração. Eu te amo, bj

    ResponderExcluir
  2. Tati querida! Parabéns por mais uma iniciativa de sucesso!
    Que Deus te dê sempre sabedoria e força.
    Grande beijo!

    Ana Paula Oliveira.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal e criativo o seu blog, Tati. Que Deus continue abençoando você para que muitas vidas possam ser abençoadas, com tato e para a Sua glória.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela iniciativa! Muito bom o teu blog. Além de lindo! hehe
    Que Deus te abençoe muito, querida!

    ResponderExcluir
  5. Cunhada querida... Parabéns pelo blog! Ficou muito legal! Que ele abençoe muitas vidas! Que Deus continue te usando sempre! bjão.

    ResponderExcluir